APRESENTAÇÃO

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, apresenta o Noturno nos Museus de Belo Horizonte.

Em sua 6ª edição – a ser realizada na noite de 05 de julho de 2019, das 18h às 23h – serão 29 instituições participantes entre museus, centros de referência e centros culturais. O evento tem por objetivo fomentar a apropriação e fruição do público em relação aos museus de Belo Horizonte, proporcionando às pessoas a oportunidade de visitar essas instituições em horários alternativos, bem como acompanhar as atividades que são realizadas nos museus da cidade.

Em 2019, os Museus e Centros de Referência vinculados à Fundação Municipal de Cultura permanecem abertos até às 23h e oferecem ao público ações alinhadas com sua vocação e capacidade. Outros museus da cidade também estenderam seu horário de funcionamento, desenvolvendo uma programação especial para o evento.

Para promover a mobilidade da população entre as instituições, serão disponibilizadas gratuitamente vans que irão circular das 18h até 23h. As vans estão sujeitas à sua lotação, de acordo com a capacidade de lugares.

A novidade deste ano é o trajeto de bicicletas que vai percorrer três dos museus participantes e será coordenado pelos grupos: Giro Rua, Bloco da Bicicletinha e BH em Ciclo.